terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mulheres são melhores líderes que homens


Mulheres que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens, aponto um novo estudo da Universidade Duke, dos Estados Unidos. O importante, de acordo com os especialistas, é que elas quebrem a barreira do estereótipo de que são muito “sensíveis” para comandar uma negociação.

A pesquisa, que foi publicada no Journal of Applied Psychology, concluiu que as mulheres são consideradas mais eficientes para assumir cargos de lideranças, e elas também sabem levar melhor os relacionamentos profissionais do que os homens. “Em ambientes de negócios, competência e simpatia costumam ter um certo nível de compatibilidade para as mulheres”, destaca o coordenador Ashleigh Rosestte.

Avaliação

O levantamento para avaliar o papel das mulheres à frente dos negócios foi feito com mais de 300 estudantes da universidade – de graduação e pós-graduação -, que analisaram as características de líderes fictícios. Quando compararam as trajetórias de mulheres e homens citados e a razão de seu sucesso, eles se mostraram mais favoráveis à ascensão delas. Eles justificaram dizendo que as mulheres são mais competentes, principalmente por enfrentar os preconceitos da sociedade para assumir funções antes exclusivamente masculinas.

“Muitas vezes, as mulheres têm que trabalhar duas vezes mais para obter a metade do reconhecimento conferido aos homens. Então, executivas bem-sucedidas podem se beneficiar desta percepção, levando vantagem no posto de líder”, explica Rosestte, salientando que os traços de um líder tradicional, geralmente remetidos a um homem, devem ser eliminados.

Fonte: Revista Exame

terça-feira, 1 de agosto de 2017

“A culpa é minha, coloco em quem eu quiser!”


Você conhece alguém que, quando algo de errado acontece, busca explicações para justificar seu episódio de insucesso? Geralmente, essas pessoas colocam a culpa em qualquer coisa que as isentem da responsabilidade de seus atos. Vejamos alguns exemplos:

  • Em terceiros - “é porque fulano...”
  • No tempo - “não deu tempo...”
  • No clima - “como estava muito quente...”
“A culpa é minha, coloco em quem eu quiser!”

Esse comportamento é o que a maioria das pessoas têm ao encontrar um obstáculo pela frente - elas colocam justificativas para suas dificuldades.

Mas e quanto a minoria? O que ela faz? Você deve pensar que essa minoria que não se justifica tem muita sorte, não é mesmo?

Bem, o fato é que enquanto algumas pessoas enxergam dificuldades, outras, no entanto, visualizam oportunidades, e esse é um ponto chave, pois, ao aceitarem o desafio, elas entram em AÇÃO! E quanto mais agem, mais sorte elas têm!

O “não tentar” é o que gera o verdadeiro fracasso.

SUCESSO ou desculpas. Qual destas opções você escolhe ter?

Um abraço!

Tenha sempre em mente

A conscientização possibilita assumir o controle