sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tony Robbins: use esta estratégia de 4 passos para atingir qualquer objetivo


Apenas 9% das pessoas disseram que foram bem sucedidas ao completar suas resoluções do ano de 2016 (pesquisa on-line recente com cerca de 1.100 pessoas). Há uma série de razões pelas quais as pessoas não conseguem alcançar o sucesso, incluindo o medo do fracasso, mostram pesquisas.

Tony Robbins , autor e palestrante motivacional, diz que o sucesso é 80% psicológico e 20% estratégico. Em uma postagem de blog recente , Robbins compartilha um plano de 4 passos que ele diz que pode ajudá-lo a atingir qualquer objetivo. Vamos a eles:

1. Não pense apenas sobre seus objetivos, escreva-os

"Escreva seus objetivos - não em um computador, mas em papel, ou em um diário", diz Robbins. "Há algo que acontece quando escrevemos algo".

Pense sobre por que você quer fazer essa mudança específica. Ao fazê-lo, você se torna mais consciente do que está te deixando insatisfeito em sua vida e como você realmente quer mudar isso.

Escrever suas metas de carreira ajuda a traçar seu futuro , separar seus medos da realidade e até mesmo pode ajudá-lo a conquistar seu próximo emprego .

2. Tenha a clareza do seu propósito - anote os detalhes de por que isso é importante

Robbins sugere que você anote as respostas às perguntas: "O que isso significaria para você?" E "Como isso mudará sua vida?"

"Ao ficar absolutamente claro por que você deve atingir seu objetivo", ele escreve, "você encontrará seu propósito".

3. Tenha a mentalidade certa

"A razão pela qual a maioria das pessoas não seguem é porque sua psicologia está desarrumada", diz Robbins ao Kathryn Dill da CNBC . "Como você muda sua psicologia? Eu não quero dizer ser positivo, quero dizer, ser inteligente".

Por mais difícil que seja, esteja determinado a seguir. Para aumentar sua própria força de vontade, Robbins faz uma série de exercícios físicos diários e segue certos hábitos que aumentam seu foco e gratidão.

"Enquadre seus objetivos com certeza absoluta - que, não importa o quê você deseja, você encontrará uma maneira de fazer acontecer". Mesmo que pareça impossível para você agora, você sabe que em algum momento você chegará ao ponto.

4. Repita

"A repetição é a mãe da habilidade", escreve Robbins.

A pesquisa, de fato, descobriu que os melhores empreendedores em qualquer campo não são necessariamente os mais talentosos, mas os que mais praticam. A execução de tarefas pequenas e repetitivas contribui para o desenvolvimento de suas habilidades, o que melhora suas chances de sucesso.

Enfim, "Se você quiser dominar qualquer coisa", diz Robbins, "você precisa internalizá-la".

Bora colocar em prática essas valiosas dicas do especialista para uma verdadeira transformação de vida?

Atitude já!

Fonte: cnbc.com

terça-feira, 20 de junho de 2017

“O problema sempre sou eu”: como combater essa crença e cultivar o otimismo?


O otimismo é um dos atributos mais preciosos dos líderes positivos. Sem essa qualidade, o caminho para o sucesso torna-se árduo – e provavelmente impossível. O interessante é que, segundo Martin Seligman, o “pai” da psicologia positiva, o otimismo pode ser aprendido. Para isso, é fundamental livrar-se de crenças como “o problema sou eu, essa situação nunca irá mudar e irá afetar todas as minhas outras ações”.

O otimista tem facilidade de adaptar-se às mudanças e situações adversas em sua carreira e na vida pessoal. A explicação para isso é que, por entender que os imprevistos fazem parte da rotina, o otimista não perde o controle diante da primeira dificuldade que aparece em seu caminho. Além disso, graças à sua capacidade de encontrar soluções, consegue manter o controle de sua vida, superando as dificuldades sem se vitimizar.

O pessimista, em contrapartida, culpa a si mesmo – ou outras pessoas – por todos os seus problemas e insucesso. Ele tende a falhar ao enfrentar os desafios, tendo em vista que não acredita em sua própria capacidade de enfrentá-los. Além disso, enquanto os otimistas enxergam as dificuldades como “efêmeras”, os pessimistas têm a crença de que as dificuldades vão “durar para sempre” ou voltarão a se repetir “o tempo todo”.

Mas, afinal de contas, como desenvolver o otimismo?

Como mostram as pesquisas, as crenças que adotamos diante das dificuldades determinam o nosso otimismo e, consequentemente, o nosso sucesso ou fracasso e o nosso bem-estar ou mal-estar. Desta forma, o caminho para se tornar otimista é transformar as crenças geradoras de uma visão pessimista dos fatos em crenças pautadas em nossas potencialidades e capacidade de enfrentar os desafios essenciais para o sucesso.

Para se aprofundar nesse tema, veja mais dicas:


Mestre em psicologia positiva aplicada, Flora Victoria é presidente da SBCOACHING; Training e diretora educacional do SBCOACHING Group.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pessoas bem-sucedidas são grandes sonhadoras...

Como está a sua rotina rumo ao SUCESSO?

Tem sonhado todos os dias com aquilo que você almeja? 

Tem procurado trabalhar dia após dia para a realização dos seus sonhos? 

Lembre-se: você é o PROTAGONISTA de sua história e cabe tão somente a você a tomada de decisão. 

Mãos à obra!


Tenha sempre em mente

A conscientização possibilita assumir o controle